A Campus Party 2013 encerrou suas palestras no sábado, dia 2 de fevereiro. Na sexta, Mark Surman, diretor-executivo da Fundação Mozilla, falou sobre o Mozilla Webmaker, plataforma online de desenvolvimento de conteúdo digital. Ele aproveitou também para afirmar a superioridade do Firefox sobre o Google Chrome.

A internet é feita de peças LEGO”, brincou Mark. “Milhares e milhares de peças aglomeradas que juntas formam o YouTube que nós conhecemos, por exemplo. Não seria genial se a nova juventude pudesse ver essas peças e montar coisas com as suas próprias?

Mais tarde, Pete Lomas, criador do Raspberry Pi, um dispositivo de baixo custo criado para inspirar estudantes e desenvolvedores a criar coisas novas, contou a história da platafoma. Segundo ele, 750 mil dispositivos já foram vendidos. Uma nova versão já está prevista para 2014.

No sábado, no último keynote da #cpbr6, o palco principal apresentou um pouco mais sobre o ecossistema da internet ao receber Rodrigo de la Parra, vice-presidente da ICANN, entidade responsável pela alocação de endereços na web.

À noite, aconteceu a cerimônia de encerramento da Campus Party Brasil 2013. Os organizadores confirmaram que uma edição do evento em Recife que deve acontecer em julho.