ning_logoVocê tem um blog, Flickr, YouTube, usa o Twitter e mantém um perfil no Orkut, Facebook e até no MySpace. Bem, muito provavelmente você deixa algumas mídias sociais um pouco desatualizadas.

O Ning surge como uma combinação de tudo isso e ainda mais. Com ele você pode criar sua própria rede social. É tudo muito fácil e rápido. Você escolhe seu nome de usuário, seleciona um layout acrescenta um blog, um fórum, bate-papo, área de fotos, vídeo e eventos. Ainda dá pra integrar sua conta do Twitter. Você também ganha um e-mail interno do site, que você pode usar para manter um newsletter. E o melhor de tudo? O serviço é gratuito. Você apenas cede um espaço na tela para links patrocinados.

ning-screenshot

Se você optar pelo serviço pago, você tem a opção de usar um domínio próprio, retirar os anúncios e importar suas fotos armazenadas no Flickr. Há diversas opções de personalizar e configurar sua página. Se quiser monitorar os acessos, basta incorporar um código HTML do Google Analytics, por exemplo. Outro destaque é a possibilidade de usar aplicativos que acrescentam funcionalidade ao site. Além de programas prontos, o usuário pode construir seus próprios aplicativos.

ning2

O Ning cresceu muito desde o lançamento, possui boas funções e se compara às grandes redes de relacionamento. É uma ótima opção na elaboração de redes de relacionamento direcionadas, como para determinados colégios, faculdades, empresas, grupo de amigos, bairros, festas periódicas ou bandas, nos quais as pessoas que frequentam estes lugares ou participam destas comunidades podem ter uma rede social específica, com interesses e relações próprias.

ning3

Assista ao vídeo demonstrativo e descubra o que se pode fazer com criatividade e o Ning.