A Campus Party 2014 segue até domingo, dia 2 de fevereiro, em São Paulo, mas já trouxe grandes novidades e discussões sobre tecnologia.

Um dos destaques do evento foi a máquina automática de Bitcoins, moeda do momento, que troca o dinheiro “comum” por essa febre financeira. Veja o vídeo criado pelo pessoal do Canaltech:

 

Para quem, assim como nós está de olho nas novidades relacionadas ao Marketing Digital, a palestra de Frederico Goldenberg, gerente de parcerias estratégicas do YouTube, ontem, na Campus Party, é um dos assuntos da semana. Ele falou sobre a tendência verticalização – com a multiplicação de comunidades de canais dentro de um mesmo tema– como uma estratégia interessante para quem busca aumentar a visibilidade na plataforma. O gerente do YouTube citou o Tastemade, com mais de 100 canais de gastronomia, e o Stylehaul, com cerca de 3.500 canais sobre moda e beleza como exemplos de sucesso. Mas Goldenberg destacou que a grande sacada continua sendo conteúdo interessante para o público-alvo da empresa.

Outro assunto que gerou burburinho foi O anúncio do CEO do Viber, Talmon Marco, de que o aplicativo iniciará suas operações no mercado brasileiro.

O Viber, para quem ainda não conhece, é um aplicativo que é uma fusão entre o WhatsApp e o Skype, gratuito, que não oeferece serviços de publicidade e possibilita ligações telefônicas para números de celulares ou fixos a um preço 50% menor que o oferecido pelo concorrente, Skype.

Games, robôs e computadores inspirados em heróis da ficção também vem chamando a atenção durante a feira.

E, se você quiser saber mais novidades, aguarde, que na segunda-feira o QualéOBlog traz mais informações sobre a Campus Party 7.