O recurso de vídeos curtos lançado pelo Instagram em junho de 2013 já começou a ser explorado por grandes marcas, como Gap. Em um artigo publicado no site Marshable, Seth Figerman revela como empresas vêm apostando nos vídeos de 15 segundos para ganharem maior visibilidade na rede de fotos.

Para agradar ainda mais a empresas, na semana passada, o Instagram divulgou que, a partir de agora, os vídeos postados na rede não precisarão ser criados pelo aplicativo. Filmes desenvolvidos com câmeras ou equipamentos tradicionais de imagem poderão ser baixados e publicados na rede social.

A Gap já se mostrou satisfeita com o recurso e postou um shortvideo de 15 segundos em uma edição especial de uma campanha da marca para o Instagram. Assista:

Quem também começa a ver na rede um canal diferenciado são as empresas de comunicação. A NowThisNews, especializada em notícias para plataformas sociais e móveis, pode ser a primeira agência a usar a rede social como “canal televisivo”.

Quer saber mais sobre como usar as redes sociais em favor da sua empresa? Acesse nosso site e converse com nossos especialistas.