A Campus Party 2015 teve início nesta terça-feira (3) e ocorre até domingo (8).
O maior evento geek mundial está em sua oitava edição no Brasil e esse ano
vem com a ambiciosa proposta de “reescrever o código-fonte do mundo”. Uau!
“A ideia é juntar a energia dessa comunidade para reescrever o código fonte do planeta, mudar o mundo, fazer o bem“, afirma Paco Ragageles, presidente da Campus Party Brasil. E para colocar a ideia em prática foi criada uma plataforma virtual que reunirá 350mil ‘campuseiros’ de todo o mundo no campuse.ro. Os usuários poderão expor as ideias e projetos desenvolvidos no evento, permitindo que sejam aprimorados pelos programadores participantes durante o decorrer do ano.
A edição de 2015 volta a acontecer no São Paulo Expo, depois de três anos no Anhembi Parque. Mais uma vez o destaque do evento é a conexão com a internet, a capacidade de navegação de 50 Gb/s oferecidos pela telefônica Vivo está disponível para suprir as exigências de todos os presentes. Além de 700 horas de palestras, workshops, games, desafios e a participação de grandes profissionais influentes como: Chris Anderson, ex-editor da revista Wired e atual presidente da 3D Robotics, o neurocientista Miguel Nicolelis, o astronauta da Nasa Reid Weisman, Jonathan LeBlanc do PayPal e Matteo Achilli, conhecido como “o Zuckerberg italiano”.
A Campus Party 2015 será aberta ao público – com algumas palestras gratuitas – a partir de hoje, quarta-feira (4) e segue até domingo (8), das 10h às 21h.
Preparados para uma injeção de cultura digital e muita informação? A Qualé Digital já esteve presente em outras edições do evento e recomenda a participação para todos os profissionais da área, agências digitais e mantes de tecnologia. Inscreva-se!
0 Comments