Apesar de ainda ser uma rede pouco utilizada para o relacionamento com clientes, existem algumas marcas que já olham com mais atenção para o Foursquare.

Existem alguns cases como, por exemplo, o da Tabasco, que premiou a melhor dica com descrição de um prato que usava a pimenta. Ações como essa vem incentivando ainda mais a interação com os usuários.

A grande dúvida, e talvez o que mais cause receio em utilizar a rede, é a dificuldade de mensuração. Porém, já existem algumas ferramentas gratuitas que ajudam nessa tarefa. Uma delas é o Fourscan.

Semanalmente, o Foursquare manda para o e-mail cadastrado um relatório com as últimas atividades do local. Nesse relatório, há informações sobre as fotos, dicas, horários dos check-ins e diversos outros dados.

O Fourscan resolve o problema do delay no tempo de coleta dessas informações, mostra as últimas dicas publicadas e ainda classifica elas como positivas ou negativas, o que facilita as gestões de crise ou obtenções de feedback das ações.

Mesmo não sendo 100% confiável no que diz respeito à classificação das dicas, o Fourscan dá um grande empurrão para facilitar o trabalho de mensuração e, de quebra, incentivar o uso mais frequente do Foursquare para ações de marketing.