Já falamos aqui no blog sobre como vem crescendo a popularidade do Snapchat entre os jovens no Brasil. O app mensageiro de imagens, criado por estudantes da Universidade de Stanford – o que seria de nós sem esses jovens nerds universitários né? – que já rejeitou uma tentadora proposta de 3 bilhões de dólares feita por Zuckberg, vem se aprimorando a cada dia e atraindo mais usuários, investidores e agora também marcas.
Sim, enquanto você pensava que estava atingindo seu público em todas as mídias, eis que surge mais uma. E isso é ótimo!
Quando o assunto é relacionamento entre marcas e clientes, uma nova rede social sempre é bem vida desde que utilizada da maneira correta. É isso que tem feito grandes empresas como a Taco Bell, HBO, Colcci e Mc Donald’s.
Se sua marca tem um público fiel e um bom conteúdo a oferecer, ela tem que se fazer presente! O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento rápido de imagens que expiram em no máximo 10 segundos. Divertido, dinâmico e na mira dos heavy user, ele pode ser a plataforma ideal para a sua marca oferecer cupons de desconto e fortalecer relacionamentos, mantendo assim os clientes sempre por perto.
Mas antes de pensar em incluir o Snapchat no seu plano de mídia, é importante conferir algumas informações:
– O Snapchat é um app extremamente pessoal e pouco institucional. Se você pensa em utilizá-lo para comercialização dos seus produtos é importante pensar em uma campanha nada agressiva e muito envolvente.
– Para atrair e fidelizar seguidores a criatividade e o bom humor têm que ser as principais características dos seus snaps.
– Ofereça novidade e exclusividade para os clientes que interagem com sua marca.
– 70% dos usuários são do sexo feminino.
– 350 milhões de snaps são compartilhados todos os dias.
– 58% dos estudantes universitários dizem que provavelmente comprariam um produto de uma marca que enviasse um cupom pelo Snapchat.
– 46% dos usuários de 2014 dizem que usam o Snapchat diariamente.
0 Comments