Reza a lenda que todos os dias pela manhã, ao chegarem ao local de trabalho, os funcionários do Facebook perguntam ao Mark Zuckerberg “E aí big boss, o que vamos fazer hoje?”, e ele rotineiramente dentro de seu moletom da GAP, dá um gole no café da Starbucks e responde “o que fazemos todos os dias, tentar dominar a internet”.

E está conseguindo!
Zuckerberg não se contentou em inovar as redes sociais e ser CEO da maior entre elas, o Facebook. Zuck sempre está por aí comprando – ou tentando comprar – tudo que começa a fazer sucesso. Ele já dominou o Instagram, o Whatsapp, aposentou o MSN, revolucionou a forma de anúncios pagos na internet e agora… bom, e agora?

O jornal Financial Times (FT) informou, não oficialmente, que está em fase de testes em Londres, a mais nova aposta do Facebook que promete confrontar com o Google Drive e Linkedin.

quale-facebook-at-work

Que tal um Facebook só para relações profissionais? Conheça o Facebook at Work!

O novo projeto já está em andamento há um ano e passa por fase de testes com algumas empresas inglesas. Trata-se de um novo site, onde a única ligação com o Facebook será a possibilidade de o usuário fazer login e transferir seus dados na hora de criar sua conta. Presumisse que a aparência do Facebook at Work será bem semelhante ao do Facebook que já conhecemos, para facilitar a navegação. No novo site você poderá criar seu perfil profissional com suas qualificações e competências, ele também permitirá que você envie e-mails e interaja por chat com os colegas de trabalho, crie e salve documentos que poderão ser compartilhados com parceiros de negócios, que por sua vez poderão modifica-los.

Outra intenção por trás desse projeto é acabar com a imagem de ameaça que o Facebook ainda tem para algumas empresas, que temem pela produtividade de seus colaboradores se os mesmos tiverem acesso a rede social.

Ainda não existe uma data para a divulgação oficial do Facebook at Work, mas estimasse que não demora muito para o seu lançamento. Aguardemos!