qualeoblog-PhoenixAmericanMex

Tinha tudo para ser um negócio de sucesso, mas logo ganhou as redes sociais pelo motivo errado e um boicote  de grandes proporções. Assim podemos resumir o caso do Phoenix American Mex, de Curitiba. Um exemplo clássico de como a falta de investimento em Marketing Digital pode ter resultados desastrosos.

Em abril, uma cliente foi até o bar, que estava lotado. Não contente com o atendimento, publicou sua experiência no Facebook.

Logo, um usuário, que mais tarde se idenficiou como dono do estabelecimento, despejou uma série de insultos à cliente e, o que poderia ter sido resolvido com um simples pedido de desculpas e um novo convite à casa, logo se transformou em uma avalanche de insultos à cliente, por parte do dono, como você vê na imagem ao lado (clique na foto para ver em tamanho maior).

Foi somente dias depois, após o bar receber uma enxurrada de comentários negativos e promessas de boicote, que o estabelecimento publicou um pedido formal de desculpas em sua fanpage.

Casos como o do Phoenix American Mex podem ser facilmente evitados e contornados com ajuda de um especialista em Marketing Digital. Por isso, ter uma equipe qualificada representando uma empresa nas redes sociais é fundamental, não somente em momentos de crise, mas também para fortalecer a imagem positiva de uma marca.

Entre em contato com a Qualé Digital para saber como sua empresa pode se beneficiar com estratégias de marketing específicas para o universo online.