Você acha que nada pode tornar celulares, PDAs e computadores touchscreen obsoletos? Então pense só se você pudesse usar seu braço como tela touchscreen. Um protótipo chamado Skinput faz exatamente isso.

qualeoblog_skinput_4

O projeto está sendo desenvolvido pela Carnegie Mellon University em parceria com o Microsoft Research Labs, sob o comando de Chris Harrison, um estudante de Ph.D da Universidade. Tudo gira em torno de um dispositivo que – graças à variação de densidade, massa e músculos do braço, que registram assinaturas acústicas únicas – é capaz de captar o sons de baixíssima frequência que produzimos ao tocar a nossa pele com o dedo, com uma precisão de 95,5%. Assim, ele determina que parte do seu corpo está sendo pressionado e executa o comando que está naquela área.

qualeoblog_skinput_1

qualeoblog_skinput_2

O sistema já foi testado por 20 voluntários e foi avaliado como prático e fácil de ser usado. O único problema relatado é a necessidade de posicionar o enorme bracelete corretamente para que o sistema funcione com perfeição e o menu seja posicionado nos lugares certos. Vale lembrar que o Skinput ainda é um protótipo, portanto o modelo final deve ser mais leve e funcional. Ainda não há qualquer previsão de sua disponibilidade no mercado.