Você não se equivocou ao ler o título deste post. O Twitter será utilizado como ferramenta “divina” para que o Papa Francisco conceda indulgência aos fiéis durante sua visita ao Brasil, na próxima semana. Até agora, o perdão supremo era um processo realizado apenas em pessoa.

Segundo o catolicismo, a indulgência pode ser concedida somente pelo Papa e significa o perdão dos pecados já confessados e perdoados pelo padre da comunidade. Para os católicos, receber a indulgência significa ser redimido de seus pecados e, como consequência, ter o tempo no Purgatório – local de purificação para onde as almas vão após a morte – reduzido.

A novidade, anunciada na semana passada pelo Vaticano, revela a aposta da Igreja Católica nas redes sociais a fim de promover a aproximação entre clero e fiéis. Em 2012, o então Papa, Bento XVI, deu o primeiro passo para a digitalização da igreja ao criar um perfil no microblog.

Se a conservadora Igreja Católica se rendeu ao marketing digital e aos benefícios das redes sociais, é um sinal de que, se sua empresa ainda não possui uma estratégia de marketing on-line, está na hora de construir sua marca nesse universo.

Acesse nosso site e saiba mais sobre o assunto.