A capital catarinense será a primeira cidade da América Latina a sediar a exposição Elephant Parade Floripa 2015, marcada para iniciar em novembro do próximo ano, e Jurerê Internacional foi escolhido para sediar o lançamento oficial.

Na ultima quarta-feira (19 de Novembro) a Qualé Digital – responsável pelas contas de Jurerê Internacional nas mídias digitais – esteve presente na coletiva de imprensa realizada no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê. E assim foi dada a largada para a Elephant Parade®, maior exposição de estátuas de elefante do mundo.

Elephant-Parade

Para Andrea Druck  (Diretora Geral de Jurerê Internacional), este tipo de evento está no DNA de Jurerê Internacional. “Sempre planejamos um espaço urbano que seja prazeroso, de poesia e convivência, e o Elephant Parade® tem essa poética urbana. Será um prazer receber e poder contribuir com essa poesia entregue a todos”, explica. O presidente do evento, Mike Spits, está pela primeira vez na América-Latina, no Brasil, e mostrou grande satisfação em realizar o evento em Florianópolis. “Estou muito feliz de estar aqui, tenho certeza que será um grande evento”, afirma.

elephant 01

Criadas por artistas iniciantes ou com reconhecimento internacional, cada estátua de elefante é uma peça de arte única. As esculturas, no tamanho real de um bebê elefante, são exibidas em cidades ao redor de todo o mundo.

Leilão Beneficente
Ao final de cada evento, as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada a instituições filantrópicas locais e à The Asia Elephant Foundation (TAEF), entidade dedicada à preservação dos elefantes asiáticos.


Acompanhe cada detalhe da exposição
através das redes sociais de Jurerê Internacional!