A Hearst lançou na CES 2010 o Skiff Reader, criado especialmente para leitura de revistas e jornais, que mede apenas 7 mm de espessura com uma tela de 11.5 polegadas e resolução de 1.200 x 1.600 pixels. Ele tem capacidade 4GB ampliáveis via cartão de memória SD e se conecta via porta USB 2.0, WiFi ou 3G.

qualeoblog-skiff-1

A tecnologia utilizada permite à tela ser bastante flexível e suportar até pequenos golpes, e pesando apenas 500 gramas. Ao invés de um vidro sobre a tela, o Skiff usa uma folha de metal touchscreen produzida pela LG, bem mais resistente. A bateria tem autonomia para até 1 semana de leitura.

qualeoblog-skiff-3

Além de trabalhar com livros e PDF, o Skiff adiciona formatos específicos para revistas, visando layouts visualmente atraentes, gráficos de alta resolução, tipografia rica e atualizações dinâmicas, o que vai expandir ainda mais sua abrangência.

qualeoblog-skiff-2

qualeoblog-skiff-4

qualeoblog-skiff-5

A tela touchscreen vai aproximar o leitor do formato físico das publicações, permitindo que o usuário possa virar as páginas com os dedos. A Hearst ainda não divulgou quando o aparelho estará à venda, nem mesmo uma estimativa de preço.