O iPad, tão falado e aguardado tablet da Apple, foi apresentado dia 27/01 por Steve Jobs como “algo melhor do que um netbook”, mas será que convenceu o público especializado????
O tablet tem 1,3 centímetro de espessura e pesa menos de 700 gramas, tem tela sensível ao toque de 9,7 polegadas; conexão WiFi, Bluetooth e 3G; chip A4 de 1GHz; bateria com duração de 10 horas, e 1 mês no modo “standby”. Ele tem conexão sem fio com rede 802.11n, Bluetooth 2.1 com EDR e alguns modelos com conexão 3G com velocidade de até 7.2 Mbps.
O iPad é movido por um chip A4 1GHz desenhado especialmente para ser extremamente poderoso e econômico ao mesmo tempo. Você pode escolher entre 3 opções de discos “flash storage” 16, 32 ou 64GB. Se você tem iPhone, todos os seus aplicativos funcionam no iPad, que também suporta o iWork, pacote de aplicativos da Apple que compete com o Office da Microsoft.
Mas apesar de tanta coisa legal, da beleza e praticidade, o iPad ainda deixa um pouco a desejar. O usuário tem tudo para se sentir um tanto “amarrado”, já que o aparelho só permite abrir um aplicativo por vez. Sim, ele não é multitarefas! Também não possui porta USB, suporte a Flash, nem webcam.
O público especializado sentiu falta desses e de outros muitos itens considerados “indispensáveis” para que o iPad pudesse ser considerado um produto incrível. Todas as reclamações geraram até uma brincadeira onde o tablet é comparado a uma pedra no que diz respeito às suas funcionalidades.
Tem muita gente preferindo comprar uma pedra… Mas, mesmo com esses problemas, duvido que alguém não adoraria testar um…
Assista abaixo o vídeo oficial de lançamento legendado.
0 Comments