O iPad, tão falado e aguardado tablet da Apple, foi apresentado dia 27/01 por Steve Jobs como “algo melhor do que um netbook”, mas será que convenceu o público especializado????

iPad-01

iPad-03
O tablet tem 1,3 centímetro de espessura e pesa menos de 700 gramas, tem tela sensível ao toque de 9,7 polegadas; conexão WiFi, Bluetooth e 3G; chip A4 de 1GHz; bateria com duração de 10 horas, e 1 mês no modo “standby”. Ele tem conexão sem fio com rede 802.11n, Bluetooth 2.1 com EDR e alguns modelos com conexão 3G com velocidade de até 7.2 Mbps.

ipad-apple

O iPad é movido por um chip A4 1GHz desenhado especialmente para ser extremamente poderoso e econômico ao mesmo tempo. Você pode escolher entre 3 opções de discos “flash storage” 16, 32 ou 64GB. Se você tem iPhone, todos os seus aplicativos funcionam no iPad, que também suporta o iWork, pacote de aplicativos da Apple que compete com o Office da Microsoft.

iPad-04

iPad-02

Mas apesar de tanta coisa legal, da beleza e praticidade, o iPad ainda deixa um pouco a desejar. O usuário tem tudo para se sentir um tanto “amarrado”, já que o aparelho só permite abrir um aplicativo por vez. Sim, ele não é multitarefas! Também não possui porta USB, suporte a Flash, nem webcam.

foto-ipad-apple-3

O público especializado sentiu falta desses e de outros muitos itens considerados “indispensáveis” para que o iPad pudesse ser considerado um produto incrível. Todas as reclamações geraram até uma brincadeira onde o tablet é comparado a uma pedra no que diz respeito às suas funcionalidades.

stonevsipad

Tem muita gente preferindo comprar uma pedra… Mas, mesmo com esses problemas, duvido que alguém não adoraria testar um…
Assista abaixo o vídeo oficial de lançamento legendado.