Essa semana esbarramos na notícia de que o Google conquistou a patente do “ursinho conectado”. Google conquistando patente não é novidade, bichinhos conectados também não. Quem se lembra do Furby? A ideia é mais ou menos parecida. Bom, o fato é que a notícia se tornou polêmica por conta de uma preocupação geral que questiona o excesso de conexões e tecnologias para as crianças.

A discussão é válida, mas temos que olhar para essas mudanças de maneira positiva, pois elas vão muito além da revolução dos bichos de pelúcia. Vivemos a era da “internet das coisas”, a web deixou de estar presente apenas nos computadores e celulares faz tempo. Repare bem, cada vez mais vivemos o futuro ditado em filmes, onde os objetos smarts estão conectados. Televisões, carros, geladeiras, porta-retratos, brinquedos, óculos, relógios e muitas outras coisas se conectam a internet e a nós.

a internet das coisas

Estima-se que em 2020 teremos cerca de 50 bilhões de conexões. Você está preparado para esse avanço? Aqui na Qualé Digital estamos sempre atentos a todas as novidades que envolvam tecnologia e digital. Mas, principalmente estamos sempre buscando formas de utilizar esses meios para agregar positivamente à vida das pessoas e o sucesso de nossos clientes. Conheça nossos serviços e cases, e solicite um orçamento: www.qualedigital.com