Na semana de 25 a 31 de janeiro de 2010, a Qualé Digital bota o notebook na mochila e se muda para a Campus Party, o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com a finalidade de compartilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas Tecnologias.
Os campuseiros mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento. Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.
O evento é o ponto de encontro de todas as tribos que atuam nas redes sociais da Internet com as empresas e as administrações públicas. Um público composto por líderes das redes sociais e comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.
A primeira edição em solo brasileiro aconteceu em 2008. Na última edição, em janeiro de 2009, a Campus Party Brasil recebeu 6.655 campuseiros e mais de 118 mil visitantes da Área Expo e Lazer.
Campus Party 2009
São oferecidas 24 horas de atividades por dia, num espaço com quatro zonas temáticas, que abrangem temas que vão desde a criatividade digital à robótica. Os campuseiros podem participar de oficinas, palestras, demonstrações, concursos e outras atividades.
E, mais importante, têm a oportunidade de imergir num universo colaborativo e participativo, numa demonstração de que o conhecimento cresce quando compartilhado.
Alguns dos palestrantes da Campus Party Brasil 2010:
Scott Goodstein: principal estrategista político da campanha de Barack Obama em 2008, é considerado um dos nomes mais importantes da comunicação em comunidades sociais. A importância e o efeito das redes sociais nas estratégias de comunicação e a tendência do mobile marketing serão alguns dos assuntos em destaque neste encontro.
Kevin Mitnick: possui mais de vinte anos de experiência na exploração de segurança de computadores. Graças aos seus ataques cibernéticos, foi considerado inimigo público número um durante um bom tempo, chegando a ser detido entre os anos de 1995 e 2000. Participará da cerimônia de abertura da Campus Party e ministrará palestra sob o tema “A Arte de Enganar”, mesmo nome de seu livro lançado em 2002. Utilizando exemplos de ataques em ambientes corporativos, Mitnick dará dicas de como as empresas podem desenvolver um programa de segurança criativo, motivar seus funcionários a mudarem as atitudes, influenciá-los a pensar defensivamente e, também, incentivá-los na adoção de bons hábitos de segurança.
André Romani e Christian Aléssio: criada por brasileiros, a ferramenta Twinester permite aos usuário do Twitter criarem e participarem de comunidades, interagindo em grupos de interesse comum. Descubra como estes jovens paulistas desenvolveram este serviço inovador para umas das redes sociais que mais amadureceu em 2009.
Tudo isso acontece em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, em um espaço de 38 mil m², e a Qualé Digital vai estar lá marcando presença em tempo real via twitter.
Veja o vídeo 3d de como vai ser tudo lá.
0 Comments