A Google iniciou esta semana o processo de inclusão de uma pitada de redes sociais no Gmail. Batizada de Google Buzz, a feramenta integra ao e-mail a funcionalidade de uma rede social e a troca de mensagens. Porém, o Buzz promete ir bem além de um simples sistemas de trocas de mensagens públicas ou privadas.
O serviço aparecerá para todos os usuários, durante os próximos meses, como uma nova pasta dentro do Gmail. Dentre as funcionalidades estão seguidores automáticos, compartilhamento de conteúdo, divisão entre conteúdo público e privado e integração com a caixa de entrada do Gmail. O Buzz possui integração com Picasa, Youtube, goo.gl e GoogleReader. Além dos serviços da casa, haverá a possibilidade de integração com serviços de terceiros, como o Flickr e o Twitter. Como acontece nos outros serviços do Google, o Buzz também irá sugerir aos seu usuários, conteúdos de interesse.
O Buzz também possui uma versão para smartphones. E é aí que o bicho pega. Para esses dispositivos, haverá funcionalidades diferenciadas como, integração com Google Maps e Place Page, geo-localização, e a visualização de buzz baseado na posição geográfica.
Atualmente, o serviço está sendo implementado de forma gradual, e ainda não está disponível para todas as localidades no mundo.
Assista abaixo os vídeos de apresentação do Google Buzz e Buzz for Mobile, respectivamente.
0 Comments