Nosso CEO, Carlo Manfroi, foi entrevistado pelo jornalista Caco da Motta para a revista ConsulPaz CGP Associates, abordando temas como o tom de voz das empresas através da Comunicação Corporativa, Mídia e Mercado. Segue um trecho:
Caco da Motta (Porto Alegre) – O que esperar do Metaverso? Pode ser um ambiente para empresas se apresentarem de uma forma inovadora e mais conectada com a geração que nasceu digital?
Carlo Manfroi (Florianópolis) – Com certeza, hoje o Metaverso é um ambiente de inovação, mas que está engatinhando. A exploração de suas possibilidades ainda está no início. Não existe base relevante formada de usuários, então tudo é experimental. No entanto, o ambiente crescerá de forma exponencial na medida que entrar
de forma prática facilitando o dia a dia das pessoas. Por exemplo: em vez de ir em uma audiência pública em outro estado longínquo, é possível participar com seu avatar e estar presente lado a lado de seus colegas. Se isso fizer sentido e for mais eficaz do que uma simples chamada por câmera, o Metaverso passa a comprovar sua relevância e a ser adotado como prática diária. Se não conseguir vencer essa barreira corre o risco de virar mais um Second Life e entrar para o cemitério de inovações digitais.