Se tem algo que a internet e a tecnologia digital trazem de bom para a humanidade, é não nos deixar esquecer do que é essencial – como os jogos de tabuleiro são para a nossa infância, seja conquistando um continente do amiguinho, ou descobrindo mais uma vez a culpa do Coronel Mostarda no jogo Detetive; Sem contar os clássicos como Banco Imobiliário e super trunfo, que prendiam nossa atenção por horas a fio.
Agora todos eles têm versão digital, e podem ser adquiridos para tablet, celular e computador. Assim, as novas gerações também vão poder continuar esse legado de jogos de tabuleiro, mesmo que o tabuleiro seja agora a superfície de uma tela.
Para a Sioux, empresa especialista em games, responsáveis pela versão digital de vários jogos da Estrela e Grow, o desafio é levar as regras do jogo para um ambiente virtual, uma vez que é preciso usar a plataforma para recriar a experiência do jogo real.
Mas é claro que os jogos digitais não vão substituir os físicos completamente. O grau de interação que tabuleiro possui é irreprodutível, até mesmo pelas mídias eletrônicas. Já que o objetivo das plataformas digitais dos jogos de tabuleiros é atrair a atenção do público para as versões originais.
0 Comments