E-mail marketing e disparo de newslatter são tipos de mídias muito usadas nos dias de hoje, mas que apesar de não serem tão novas, ainda são operadas de forma errada, prejudicando empresas e clientes. É comum que boa parte dos e-mails marketing vão parar na caixa de spam dos destinatários, e uma das grandes falhas cometidas por parte dos remetentes é não darem a devida atenção e cuidado à produção de conteúdo (branded content) de qualidade e não analisarem a situação a ponto de identificarem e solucionarem problemas como tal.
Confira algumas dicas que elaboramos para te ajudar a melhorar muito a qualidade e o resultado de suas campanhas!
Taxas de abertura baixa
– Experimente fazer uma segmentação de mailing. Se você tem muitos e-mails cadastrados, vale separá-los em grupos e fazer disparos de e-mail específicos e interessante para cada um deles conforme o interesse.
– Sempre faça o teste de envio antes de disparar a campanha. Assim poderá identificar um erro e corrigi-lo em tempo.
– Analise o melhor dia para envio de acordo com seu público. Normalmente a terça-feira é considerada o melhor dia, pois segunda-feira as pessoas estão se recuperando e organizando a semana. Mas lembre-se: isso não é uma regra, tudo depende do seu público.
Baixa capacidade de entrega
– Trabalhe sempre com plataformas profissionais dedicadas a e-mail marketing. Assim ficará mais fácil de analisar o feedback dos usuários que decidem abandonar sua lista.
– Esteja sempre atualizando, organizando e trabalhando em sua lista, organize-a em grupos específicos, apague e-mails inativos, anexe novos e-mails a lista, etc. Assim você evitaria uma imagem negativa diante do servidor. É importante verificar periodicamente os relatórios de abertura e recebimento de e-mails gerados pela ferramenta. Fique de olho em sua reputação!
Baixa taxa de cliques
– Procure sempre otimizar ao máximo sua mensagem. A comunicação simples e direta é sempre mais eficaz. Não use imagens e textos de vários tamanhos. Fique atento a esses detalhes.
– Atente se a mensagem condiz com a sua chamada (assunto do e-mail), ambos têm que fazer sentido, serem atrativos e estarem ligados.
– Certifique-se de que a mensagem está adaptada para todos os formatos de leitura, como por exemplo, para os usuários que irão ler pelo celular.
Essas são apenas algumas dicas que merecem atenção redobrada ao estruturar sua campanha. A Qualé Digital conta com vasta experiência e profissionais qualificados, além de trabalhar com as melhores ferramentas para o disparo dos e-mails, obtendo resultados satisfatórios para o nossos clientes. Conte com a nossa experiência, entre em contato www.qualedigital.com
0 Comments