Alguns jovens da cidade de Manaus utilizam as mídias sociais há três anos para lutar pela melhoria do trânsito da cidade. O projeto, iniciado no Twitter e, em seguida, ampliado para o Facebook, transformou-se em um site e, hoje em dia, possui também um aplicativo de busca chamado Ônibus Manaus.
A ideia principal da iniciativa é transmitir informações sobre o trânsito e ajudar os motoristas a escolherem a melhor rota e minimizarem um pouco os congestionamentos.
Cada um dos seis jovens desempenha uma função no projeto: Luiz Eduardo Leal é o CEO do Trânsito Cidade, que através de dados e pesquisas busca desenvolver projetos; Rebecah Keyce é a diretora de mídias sociais, responsável pelas ações nas redes; Steven Conte é o diretor de inovação, trabalhando para criar conexões com a ajuda da tecnologia.
O grupo ainda conta com o diretor de design Glauber Gomes, o programador Claudivan Júnior, e o redator William Maciel.
O grupo também é responsável, em parceria com a sociedade Manauara, por desenvolver o projeto Educação no Trânsito de Manaus, que está no Catarse.
“Sabemos que não podemos controlar os 400 mil carros que Manaus possui, mas acreditamos que podemos melhorar o trânsito através de pequenas ações. Criamos um canal em várias redes sociais para falar de trânsito. Foi assim que ajudamos 60 mil pessoas por dia com informações sobre os congestionamentos. Foi sempre pensando nas pessoas que criamos o Ônibus Manaus, uma plataforma onde possui os itinerários de todos os ônibus da cidade. Queremos mais. Queremos ajudar mais”, diz a descrição do projeto na plataforma colaborativa.
Para viabilizar a campanha, é preciso atingir a marca de 30 mil reais até 17/2/2013.
0 Comments