qualé_MKT de Conteúdo
Em 2008, um careca de óculos com nome de Guru soltou a seguinte frase num livro, que acabaria virando o lema da renovação do marketing contemporâneo: “O Marketing de Conteúdo é o único marketing que nos resta.”. Seth Godin tem hoje mais de 20 livros publicados, e também posta textos inspiradores sobre a vida e sobre os negócios todos os dias em seu blog (http://sethgodin.typepad.com/).

Atualmente, gerar valor através da criação de conteúdo continua sendo uma tendência fortíssima do marketing deste século, ao contrário dos canais, que tendem a se tornar meros coadjuvantes da comunicação, pelo menos aqueles online. Mas existem muitas maneiras de se pensar o marketing de conteúdo. O Seth Godin pensa assim:



1) COMUNIQUE, MAS SEM EXCESSOS
Não é porque quase todo mundo faz e-mail marketing repleto de argumentos e links pra lá e pra cá, que você precisa fazer o mesmo. Já pensou num e-mail marketing de poucas linhas, e sem aquele monte de imagem, por exemplo?

Olha um exemplo de e-mail do Seth Godin:
The last minute
I’m not good at the last minute. It’s really fraught with risk and extra expense. I’m much better doing things the first minute instead.

On that topic: if you’re hoping for copies of my latest book, What To Do When it’s Your Turn, delivered in time for holiday gift giving, you’ll need to order it by the end of the day tomorrow.
Thanks for sharing it.”

E aí, gostou? Sem exageros, a mensagem é simples, direta e conduz ao link de forma natural.



2) MANTENHA OS LEADS AQUECIDOS  
É muito difícil ter uma frequencia alta toda a semana para o lead cadastrado sem ter que ser um tremendo de um chato. Certo? Então que tal se eu lhe dizer que é possível enviar um e-mail por dia ao lead, e ainda conseguir uma taxa de retenção tão boa quanto uma lista aquecida?

Pois é, Seth Godin faz isso diariamente com a gente. Talvez porque muitas vezes o e-mail todo não passa de um parágrafo. Talvez porque ele escreve o que a gente quer ouvir, ou será o contrário?

Semana que vem a Qualé Digital publica mais três pontos fundamentais do marketing de conteúdo segundo Seth Godin. Não perca.