A final do campeonato National Football League – o famoso e comentado Super Bowl – aconteceu no último domingo (01/02/2015). Tão esperado quanto o maior evento esportivo do ano foram também os comerciais criados para serem vinculados durante o intervalo do jogo.
Esse ano a disputa foi vencida pelos New England Patriots, que jogou contra os Seattle Seahawks, mas esse foi o acontecimento menos noticiado. Não é novidade que durante o evento com maior audiência televisiva dos EUA, toda a mídia fica de olho em cada detalhe, mas além disso, o mundo das grandes marcas e agências de publicidade estão de olho nos comercias de custo milionário.
Uma cota de 30 segundos custa exatos 4,5 milhões de dólares, porém esse ano algumas marcas apostaram numa estratégia arriscada e lançaram o teaser, ou até mesmo os comerciais inteiros, na internet antes do campeonato. Mas mesmo assim os telespectadores, mídia, fãs e profissionais de marketing e publicidade de todo o mundo aguardaram ansiosos pelos comerciais que foram exibidos no Super Bowl. O plano deu certo e mais uma vez provou que a internet e a televisão são mídias que trabalham em paralelo, mas que juntas tem um poder de alcance e sucesso muito maior.
Apesar de toda expectativa em torno dos comerciais e de se esperar muita criatividade, os resultados nem sempre são positivos, e geram muita polêmica na internet expondo as mais diversas opiniões. Mas era exatamente esse o apelo das marcas, pois metade dos anúncios vinculados tinham hashtags para as redes sociais. Além disso, o Snapchat fez sua estreia na televisão, o aplicativo apareceu no anúncio da Universal para o filme Pitch Perfect 2.
Confira alguns comerciais que marcaram o Super Bowl 2015:
0 Comments