“O mobile não é o futuro, porque o mobile é agora”_ Luciano Cantoni
(Performance Sales Activation Lead at Google)

Que o crescimento das plataformas mobile era certo todos já sabiam, mas para a nossa surpresa esse desenvolvimento tem sido mais rápido e constante do que imaginávamos, e cada vez mais agências  digitais têm focado na produção de conteúdo de marketing para esse tipo de plataforma. Hoje o uso dos smartphones se divide em 60% “on the go” (ou seja, enquanto os usuários estão na rua) e 40% enquanto estão em casa. Dispensando muitas vezes o uso de computadores.

smart1

Porque investir no mobile?
O crescimento do mobile promete seguir acelerado. Hoje na Europa boa parte da verba de empresas e agências já é destinada a esse tipo de plataforma, e o Brasil não fica para trás, cada vez mais as marcas estão criando consciência da necessidade desse tipo de investimento. O número de usuários de smartphones no Brasil teve um ‘boom’ nos últimos anos, e durante o segundo trimestre de 2014 as vendas desse tipo de aparelho ultrapassaram 13 milhões, deixando o país na 4 º posição entre os países com o maior número de celulares no mundo.

Com base nesses dados já podemos analisar a importância de olhar com mais carinho para esse tipo de plataforma. Ter conteúdo relevante, investimento financeiro e planejamento estratégico é indispensável.

E você, está lendo esse post através do seu smartphone?
A Qualé Digital também dispões de acesso mobile para o seu site e de alguns clientes. Acreditamos na importância de se fazer presente em todas as plataformas, por isso investimos em estratégias voltadas para os meios em crescimento. Aposte! www.qualedigital.com