O Facebook planeja oferecer uma nova plataforma para anúncios. Conhecida como Atlas, a plataforma é uma antiga propriedade da Microsoft comprada pela rede de Mark em 2013 por 100 milhões de dólares.
A ideia é utilizar dados recolhidos dos usuários para oferecer anúncios fora da rede social e ter a possibilidade de segmentar pelos interesses demonstrados no Facebook. Uma alternativa para a rede de display do Google Adwords.
Em um post do blog que anuncia a nova rede, Erik Johnson , chefe do Atlas, escreveu que a rede atende uma grande limitação de cookies que não funcionam no celular, eles são cada vez menos preciso na segmentação demográfica e não pode medir com precisão a movimentação no site em todos os navegadores e dispositivos. O blog apresenta Atlas como a solução, uma vez que usa o “marketing baseado em pessoas” afirma Erik.
Por enquanto, o Facebook oferece o Atlas como uma ferramenta para análise de eficácia de marketing, mas no futuro poderá servir como espaço para que anunciantes publiquem seus conteúdos.
Fonte: Mashable e Exame tecnologia
0 Comments