osegredoportrasdosanunciosqvcnaopula-blog

Aqueles anúncios que aparecem antes de você assistir ao seu vídeo tem 5 segundos para chamar a sua atenção, mostrar que são interessantes e/ou divertidos, caso contrário, são facilmente evitados ao apertar de um botão.

Nessa disputa pelo interesse do público contra o botão de Pular anúncio entra a criatividade de diversos vídeos que conseguem a façanha de serem assistidos completamente, compartilhados e assistidos novamente pelas mesmas pessoas.

Os comerciais de maior sucesso são listados no Youtube Ads Leaderboar, uma página atualizada todo mês onde são listados os vídeos com o maior número de visualizações tanto pagas, quanto orgânicas.

YouTube ViewBusters
Com esses sucessos vindos de várias agências, o Youtube lançou uma série de entrevistas com criativos do Brasil para contar os segredos, reflexões e curiosidades que estão por trás dos grandes números de visualizações dos anúncios de sucesso.

A série chamada de YouTube ViewBusters é apresentada pelo ator de Porta dos Fundos, Antonio Tabet e a primeira entrevista é com o Diretor de Criação da agência Africa, Eco Moliterno.

Em um clima irreverente e em meio a piadinhas, a conversa é uma ótima forma de entendermos mais sobre a publicidade feita não apenas para a Internet, mas para se destacar no em qualquer meio nos dias atuais.

Assista ai, vale a pena.